BIOGRAFIA DE KAKÁ WERÁ

 Educador. Terapeuta. Empreendedor Social.Ambientalista. Escritor

Kaká Werá é psicoterapeuta de formação, de abordagem holística e transpessoal. Professor na UNIPAZ (Universidade Holística da Paz), especializado em Antropologia Cultural na tradição e visão de mundo da cultura tupy-guarani. Membro do CIT (Colégio Internacional dos Terapeutas) e filiado desde 1997 ao Sindicato Nacional dos Terapeutas.(SINTE). Empreendedor Social, membro da Ashoka Empreendedores Sociais desde 2010,  premiado pela atuação em projetos sociais sustentáveis com foco em comunidades tradicionais. Recebeu em 2010 o premio TRANSFORMADORES promovido anualmente pela revista TRIP pela sua ação no empreendedorismo e sustentabilidade. Entre os períodos de 1998 a 2012 prestou consultorias para a NATURA, CIA SUZANO, JHONSON&JHONSON, NÍVEA, entre outras. 
Ativista ambiental, atuou na delimitação da Reserva da Biosfera Serra do Espinhaço (em Minas Gerais) ,foi membro do premio Ford de Ecologia, premio Eco da Câmara do Comércio Exterior e conselheiro da Bolsa de Valores Sociais. Foi consultor para a Rede Globo, TV Cultura, Fundação Roberto Marinho e Canal Futura para programas com abordagens em culturas indígenas do Brasil no período de 1997 a 2008. 
É membro fundador da URI (United Religions Initiative) com cadeira na ONU (Organização das Nações Unidas), organização com foco no diálogo inter-religioso. Escritor, autor de oito livros. Conferencista internacional, tendo realizado palestras em 10 países, entre eles: Estados Unidos. Israel, França, India e Inglaterra.  Possui formação em Liderança Pública pela RAPS (Rede de Apoio a Políticas de Sustentabilidade) e Fundação Lemmon. Fundador do Instituto Arapoty, que atua a mais de 16 anos na promoção e valorização das raízes culturais indigenas do Brasil, com reconhecimento e premiação pela UNESCO e Ministério da Cultura do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEM GANHA COM AS ARMAS

A TRAJETÓRIA DE KAKÁ WERÁ