Sete motivos para votar em Kaká Werá


Estou candidato pela REDE SUSTENTABILIDADE, e a premissa da manutenção do equilíbrio ecológico como fundamento continua enquanto propósito e também as mesmas causas em que atuo, com ênfase é claro na dignificação das matrizes ancestrais do nosso país.
Destaco sete eixos temáticos que considero como fundamentais para esta nossa metrópole atingir um salto qualitativo no seu desenvolvimento, que continuam os mesmo de 2014. 

  1. Educação: Enfoque na melhor qualificação de quem aprende e de quem ensina, pois São Paulo forma, infelizmente, nas escolas públicas, analfabetos funcionais. Isto porque o professor não tem tempo de aprofundar seus saberes e didática, além de ganhar mal; e o estudante não tem oportunidade de ficar o período integral na escola, aperfeiçoando-se culturalmente, tecnicamente e praticando esportes. 
  2. Cuidado com as águas: a questão das águas exige o foco em um tripé de ações: a) combate ao desperdício, promovido pelo próprio estado, onde cerca de um terço da água se esvai pelo não investimento em manutenção e tecnologia atualizada. b) estimular uma política pública de re-uso das águas e c) preservar nascentes e ecossistemas. 
  3. Mobilidade: diversificar os meios de transporte, investindo em qualidade de ferrovias e tornar a navegação em determinados rios possível. Investir em combustíveis não poluentes, e controlar a emissão de gases nas cidades com mais de 200 miil habitantes.
  4. Energia: Incrementar o uso da energia solar e em alguns casos, eólica, como estratégia econômica e ecológica. Promover a economia através do investimento na descarbonização da energia. 
  5. Valorização da agricultura familiar e investimento no sistema orgânico de plantio, precisamos desintoxicar a terra. Não há qualidade de vida e saúde de fato se não chegar á nossa mesa alimentos verdadeiramente saudáveis.
  6. Cultura de Paz: A implantação de uma política de cultura de paz será crucial para o avanço do estado de São Paulo. A promoção do respeito á diversidade cultural; o combate á discriminação de raça, credo, cultura e o equilíbrio entre direitos e deveres humanos são ações imprescindíveis para nosso estado cosmopolita. Na questão da segurança investir na inteligencia, na prevenção e na valorização do cidadão que atua na área, através de boa formação e salário digno.
  7. Índios/Diversidade: A situação indígena em São Paulo, particularmente na capital, é degradante porque o estado nunca se preocupou em aplicar uma política pública específica, que estimulasse a sustentabilidade econômica e social e a valorização cultural dos povos, como também o fortalecimento de uma cidadania dos remanescentes indígenas e seus descendentes, através do favorecimento de uma educação diferenciada, respeitando a particularidade de seus saberes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Propostas de Kaká Werá para a Câmara Federal

QUEM GANHA COM AS ARMAS

Teatro e Resistência na cultura indígena