Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2014

Kaká Werá estará no Integria em dezembro.

Imagem
Desde os mais remotos tempos o ser humano se reúne em volta da natureza, seja para contemplar o seu mistério, seja para iluminar a sua noite, sob os auspícios da lua. A natureza nos conecta com a espiritualidade primeva e transcultural. Simbolicamente ela representa o poder espiritual se expressando em múltiplas formas de vida. No Integria, em Picada Café, Rio Grande do Sul; realizarei um encontro com a proposta de se colocar diante do sagrado mistério da vida e nos purificarmos de mazelas, de ideias errôneas sobre nós mesmos, padrões distorcidos que criamos para nós mesmos e questões diversas que truncam o progresso do ser em sua natureza original. A natureza é o templo e a expressão do aspecto feminino de Deus, quando o ser humano se reúne diante da natureza com respeito e gratidão, e acende o fogo sagrado reconhecendo em sua presença a própria ação purificadora e transformadora do Grande Espírito, males da alma podem ser removidos. Este é o propósito desta imersão.

SAIBA MAIS DETALHES…

Kaká Werá: um terapeuta social

Imagem
As vivências e seminários que realizo pelo Brasil e também em alguns países da América e da Europa possuem a característica de utilizar uma cosmovisão ancestral como base e inspiração para trabalhar o desenvolvimento consciencional do indivíduo, de sua relação com a diversidade, com o meio em que vive, com suas raízes e com seus projetos de futuro. Em paralelo á isso, atualmente o foco do empreendedorismo social está na educação, através de um esforço para oferecer uma pedagogia inclusiva, que eduque para o desenvolvimento de aptidões cooperativas, criativas e não discriminativas; que possam refinar o jovem em valores humanos, ética e caráter.

Kaká Werá estará no Matilha Cultural

Imagem
Imagem
Kaká Werá, índio de origem tapuia, foi adotado e adotou a cultura guarani como fundamento do seu viver. É escritor, autor de cinco livros abordando a temática indígena; integrante de um movimento que se utiliza da literatura como uma ferramenta de luta social que reúne hoje mais de 50 escritores indígenas.
Empreendedor e terapeuta social,  e ambientalista, reconhecido e premiado pela sua ação com diversas comunidades do sudeste do Brasil nos últimos vinte anos. Conselheiro da Bovespa Ambiental&Social desde 2003. Membro de juri do Premio Ford de Ecologia e do Premio Eco da Câmara do Comércio Exterior, foi responsável pelo fomento de inúmeras ações ambientais no terceiro setor e no meio empresarial.
Fundador e integrante da URI (Iniciativa das Religioe Unidas), com cadeira na ONU contra o sectarismo religioso, desde 1998.
Especializou-se em educação em valores humanos e cultura de paz através de diversos cursos e formações no Brasil e no Exterior, sendo o mais significativo seu apre…
Imagem