Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2014

O NOSSO DESAFIO EM COMUM

Existe uma verdade presente na essência das religiões do mundo e dos livros mais sagrados da Terra. Esta verdade diz que somos todos  luz. Portanto, somos espíritos luminosos.  Além das convenções de todas as culturas, das línguas, dos dialetos, dos trajes corporais, somos essencialmente emanações luminosas de uma mesma fonte, de uma mesma origem. O nosso maior desafio é manifestar este reconhecimento na vida material e materialista em que vivemos: na sombra dos medos, das ignorâncias, das limitações, que nós mesmos nos impusemos.  O nosso maior desafio é iluminar estas sombras.

Caminhar Junto

Imagem

Caminhos difíceis possibilitam sabedoria

Imagem
Imagem

Jovens se preparam para mudar o mundo

Imagem
(Tony  Marlon) 30 dias. 59 jovens. 8 línguas. 3 continentes representados e mais de 300 horas de atividades vivenciais. Apenas em Santos, litoral paulista, onde acontece o programa, três comunidades e centenas de moradores mobilizados em mutirões de transformação. A começar pelos números, o programa Guerreiros Sem Armas impressiona. Mas não para por aí.
Desde que aconteceu pela primeira vez, há 12 anos, o número de jovens formados pelo Instituto Elos chega a 360, criando uma vibrante e dinâmica rede de empreendedores sociais que já impactou positivamente mais de 200 comunidades em 26 países.
E não, não para por aí. O DESAFIO
Entre um abraço e outro de despedida, as últimas horas de Guerreiros Sem Armas 2012 foram de muita conversa olhando para o futuro. Planos e mais planos desenhados em cima de um desafio, mais que isso: um convite a continuar caminhando juntos: realizar 120 Oasis pelo mundo. Lançado o desafio, os guerreiros iniciaram as conversas de canto de corredor buscando as mel…

Lapidar o ser para cuidar da Terra

Imagem

Formando guerreiros para a Paz e um mundo melhor

Imagem
A Escola de Guerreiros Sem Armas é um projeto do Instituto Elos e tem como finalidade o aprimoramento e potencialização das habilidades coletivas e cooperativas entre jovens. A preparação para o equilíbrio interior é feita a partir de integração dos participantes com a natureza e é conduzida por Kaká Werá.  Este projeto foi criado a quinze anos atrás e se encontra em sua oitava edição neste mês de janeiro de 2014 e reúne cerca de 80 pessoas do Brasil e outros países. Os participantes  são de diversas origens e formações, e tem em comum o desejo de colaborar para gerar um mundo melhor.
Imagem

Palestra Teatro e Resistência: revitalizando raízes com Kaká Werá (Brasi...