Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro, 2013

A Terra é Viva

Imagem

Roberto Crema e Kaká Werá

Imagem

Antropologia do Cuidar

Imagem

Escola do Cuidado Integral

Imagem

Kaká Werá no Sesc Pompéia

Imagem
Em março, no Sesc Pompéia, estaremos apresentando as narrativas fabulosas inspiradas na tradição tupy, através do espetáculo"Nhemonguatá" - a arte de contar histórias - e também realizando um bata-papo com Kaká Werá sobre o tema. Vale a pena conferir!

Enquanto isso, no Rio de Janeiro

Imagem
Cabral teve que reconhecer que a memória do Brasil deve ser preservada. Mas é um reconhecimento fictício. O prédio onde estão alojados a passagem de studiosos como Darcy Ribeiro e a presença de remanescentes indígenas que batalham pelo local ser um centro de referência, ainda está sob o desejo da política local de que seja destruído. Apareceu uma inexplicada tentativa de incendio.
Enquanto isso, o bilionário carnaval circula na cidade do Rio de Janeiro.

Aldeia Maracanã

Índios pedem ao governo que Centro de Referência seja mantido onde está


Os índios da Aldeia Maracanã, que ocupam o antigo prédio do Museu do Índio, enviaram uma carta ao governo do estado nesta sexta-feira (8) reivindicando que o Centro de Referência da cultura indígena, proposto pelas autoridades, seja mantido no local e gerido pela aldeia. Eles também pediram que seja criado, em conjunto, um projeto em parceria com a comunidade indígena e organizações parceiras para servir exclusivamente como uma "Casa da Cultura Indígena Viva dirigida por Índios".  O documento foi enviado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), onde será analisado pelo secretário de Estado Zaque da Silva Teixeira e encaminhado para o governador Sérgio Cabral.
Os líderes da aldeia também requereram um termo de garantia oficial do governo para assegurar a sua presença no local: "Os índios requerem ainda Termo de Garantia oficial, pelo Governo do Estado, para assegurar, …

Kaká Wera - Empreendedor Social Ashoka

Imagem