Postagens

Mostrando postagens de Janeiro, 2011

Integre-se no Integria

Caros amigos, estou prestes á re-iniciar as atividades no Integria, um maravilhoso lugar situado na Serra gaúcha, próximo á Caxias do Sul, em uma cidadezinha super agradável chamada Picada Café.É simplesmente renovador estar lá. O carinho, o profissionalismo, e a qualidade são realmente especiais!Desde a comida, passando pelas acomodações, até o zelo com a bela mata atlântica que envolve a área.
Faz mais de seis anos que realizo quatro módulos de imersão com o foco em auto-conhecimento e transformação pessoal. O primeiro encontro do ano tem um foco em harmonização do corpo e da mente através de dinâmicas de integração com a natureza. O ano está começando, e a cabeça, o coração e a disposição física tem que estar em ordem. Vale a pena conhecer este SPAço!!!
Para saber mais, vá em:

www.integria.com.br

Eles também usam blue jeans

Os índios estão muito presentes na internet, nas redes sociais, na produção de CDs, no cinema, na produção de vídeos. os índios estão habitando as periferias das grandes cidades e mesclam-se aos olhos dos nordestinos,aos passos dos paulistas, ás gingas dos cariocas, ás celebrações no pelourinho. Os índios estão indo para as igrejas mas mantém a pintura sagrada de suas tribos no coração. Os índios correm atrás da bola e buscam o gol como qualquer brasileiro.
Eles eventualmente podem usar black-tie, eles vestem ocasionalmente blue-jeans e até bebem coca-cola. mas também estão querendo a formação em sociologia, em filosofia, em medicina, em jornalismo.Mas se lhes apresentam um rio limpo, uma floresta, uma montanha, uma trilha; os olhos e os corações pulsam, brilham, e cantam, reconhecendo sua origem.

Ano Novo e a Terra ferida, fere.

É doloroso ver pelos jornais escritos e falados tanta tragédia decorrente das águas que caem em excesso. é trágico observar o resultado dos sopros dos ventos que saem do ventre da terra ou de seus horizontes aparentemente infinito aos nossos olhos. Alguns dizem que é castigo de Deus!!! outros averiguam ser descaso de autoridades políticas ocasionadas desde muitos anos, por não haver uma ação efetiva, preventiva, criteriosa e honesta em relação á tais situações desastrosas.
Me perguntam, se a Terra é Mãe, se a natureza é harmoniosa, porque ela fere? E eu digo que existem princípios da natureza que atuam como leis. Um deles é que ela, a Grande Mãe, atua como espelho que reflete as atitudes dos quatro reinos sobre que lhe habitam: o mineral, o vegetal, o animal e o humano. Desses reinos, nós, humanos, somos os únicos que interfere de modo irrascível e mediocremente, desde a sua superfície até as suas profundezas.Por isso colhemos, ou recebemos como reflexo, exatamente o resultado de noss…

Bases para uma nova política indigenista - parte1

Imagem

Fábulas de Iauaretê

Imagem