domingo, 20 de novembro de 2011

O poder do círculo

Acredito no poder do círculo. Na possibilidade de gerar mudança real, positiva, verdadeira, a partir de pequenos círculos que se reunem, sonham e agem. Acredito no poder da rede, que é quando os círculos se interconectam e se interagem. Existem causas comuns á todos os círculos porque existem causas comuns á toda a humanidade. Acredito que o destino da humanidade é em essência o aprimoramento do caráter individual e coletivo da sociedade. Aprimoramento ético, estético, político, ecológico, artístico. isto é a espiritualidade na prática. Estamos em um momento que precisamos nos espiritualizar e espiritualizar o mundo. Acredito na frase daquele filósofo que disse: " o século XXI será espiritual, ou não será." E acredito naquele provérbio africano que diz: "muita gente pequena, em muitos lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, mudará a face da terra."

2 comentários:

  1. Kaká, acredito como você no potencial gigante das pequenas ações conscientes, a dificuldade que percebo nos circulos dos relacionamentos é comungar de essência para essência... E realmente receber o outro sem projeções e medos... Acredito que estamos no caminho e agradeço a sua presença amiga em nos guiar! Danahô!

    ResponderExcluir

comente este artigo

Postagem em destaque

BIOGRAFIA DE KAKÁ WERÁ

  Educador. Terapeuta. Empreendedor Social.Ambientalista. Escritor Kaká Werá é psicoterapeuta de formação, de abordagem holística e tra...