quarta-feira, 30 de março de 2011

Homem que é amigo da floresta

A relação entre James Cameron e a Floresta Amazônica foi realmente a de “amor á primeira vista”. Desde sua visita a Manaus, onde visitou a floresta e conheceu os nativos, o diretor americano se mostrou tão apaixonado pelo local e pela cultura indígena que decidiu trazer o elenco de “Avatar 2” para conhecê-la antes de começar as filmagens. Ele conta durante um fórum sobre sustentabilidade em Manaus sobre a inspiração que espera trazer ao elenco ao levá-los para conhecer as tribos.

“‘Avatar’ é um filme sobre uma floresta e seu povo indígena. Antes de começar a fazer os dois próximos filmes eu quero trazer meus atores pra cá, para que eu possa contar essa história melhor. Eles podem aprender sobre os nativos e sobre a vida real na mata. Se eu tivesse conhecido os caiapós antes de fazer ‘Avatar’, certamente teria saído um filme melhor.”

O diretor, que ganhou entre os índios o nome Krapremp-ti, que significa “homem que é amigo da floresta”, disse que em homenagem á tribo irá batizar um dos novos personagens com o seu nome indígena. O segundo e o terceiro filme serão filmados simultaneamente e serão lançados no final de 2014 e 2015. As filmagens começam no fim do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente este artigo

Postagem em destaque

BIOGRAFIA DE KAKÁ WERÁ

  Educador. Terapeuta. Empreendedor Social.Ambientalista. Escritor Kaká Werá é psicoterapeuta de formação, de abordagem holística e tra...