segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Eles também usam blue jeans

Os índios estão muito presentes na internet, nas redes sociais, na produção de CDs, no cinema, na produção de vídeos. os índios estão habitando as periferias das grandes cidades e mesclam-se aos olhos dos nordestinos,aos passos dos paulistas, ás gingas dos cariocas, ás celebrações no pelourinho. Os índios estão indo para as igrejas mas mantém a pintura sagrada de suas tribos no coração. Os índios correm atrás da bola e buscam o gol como qualquer brasileiro.
Eles eventualmente podem usar black-tie, eles vestem ocasionalmente blue-jeans e até bebem coca-cola. mas também estão querendo a formação em sociologia, em filosofia, em medicina, em jornalismo.Mas se lhes apresentam um rio limpo, uma floresta, uma montanha, uma trilha; os olhos e os corações pulsam, brilham, e cantam, reconhecendo sua origem.

Um comentário:

  1. Pois é assim , Kaká Werá Jecupé. Nós estamos aqui. Atentos e ativos pela restauração da limpidez dos nossos rios, pelo replantar de nossas florestas,pelo brilho da lua, pelo raiar de um novo sol. Estamos na luta, ainda que de blue jeans. Até que este ciclo se complete e possamos alcançar novo tempo.

    ResponderExcluir

comente este artigo

Postagem em destaque

BIOGRAFIA DE KAKÁ WERÁ

  Educador. Terapeuta. Empreendedor Social.Ambientalista. Escritor Kaká Werá é psicoterapeuta de formação, de abordagem holística e tra...