Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2009

ver como Cecília

" ...A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba o seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.
Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes - e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer no espírito das flores..."

(Cecília Meireles)

Você ganhou um prêmio

O dia é olhado no relógio e a velocidade da vida é medida pelo automóvel.
A poluição não permite ver alêm.
Mas saindo do asfalto, o horizonte vai te mostrar, a partir da estrada de terra,
quando chegares no campo
e veres das pequenas e grandes plantas um verde mais robusto, uma luz
presentificada no dia, e flores, flores, flores,
você acaba de ganhar um prêmio,
mesmo diante dos impactos climáticos,
a primavera chegou!!!

guerreiros sem armas ajudam Santa Catarina

Imagem

Receita para curar gripes

Nestes tempos em que a comunidade humana vive diversas pandemias e epidemias como câncer, aids, miséria e exclusão social, desequilíbrio ecológico, crises econômicas que vem e vão; percebe-se uma certa ênfase exagerada na questão da gripe. A mídia, na aparente tarefa de informar, tem despertado o medo, as filas imensas nos postos de saúde, o consumo desenfreado de remédios, sem a devida necessidade e comprovação; e com isso a desorientação predomina sobre a orientação correta.

Quem sofre mais são os mais simples, aquela parcela da população que já é prejudicada por inúmeros outros fatores que vão desde corrupção política até deficiência ou ineficiência dos serviços públicos.

Com isso, se esquece que o melhor remédio é a prevenção. Se esquece também que a natureza providencia de um modo bem simples os melhores remédios preventivos, que são as frutas de época, os cítricos que previnem todas as gripes como o limão, a laranja, a acerola. Se esquece que o ar puro, os banhos de mar e cachoeir…

Lar doce Lar

A casa é um reflexo da família, da memória, dos conflitos, das festas, do silêncio, da música, dos risos e lágrimas que foram tecidos no cotidiano. Cuidar da casa é cuidar de si e de sua tribo. Renovar a casa é renovar á si e a sua tribo. Além do vento e da água, que são os espíritos que vivificam a casa; o fogo do clima das pessoas e a terra da presença cotidiana forjam as qualidades de um lar. Um corpo coletivo e individual, pois cada um tem o seu espaço, o seu jeito e as suas preferências, em uma casa.Templo sagrado de repouso e de atividade, que acolhe e renova as energias de seus moradores, que alimenta e inspira, a casa deve ser reconhecida como a base física de sustentação da harmonia de um indivíduo ou grupo!