sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Conselho de Cultura de Itapecerica da Serra


estamos trabalhando pela criação do Conselho de Cultura de Itapecerica da Serra

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Renascimento e abundância

Quando percebemos que a vida está por demais rotineira, o corpo funcionando somente pelo piloto automático, e o humor andando meio com cara de normal mas na verdade a graça acabou;
é hora de renascer!!!
O dia a cada dia renasce e muitas vezes nem reparamos. aliás nem reparamos no sol e suas sutilezas de cores a cada manhã. Não reparamos no prateado da chuva quando ela cai. Não reparamos no vigor do frio, que obriga um aconchego. Ás vezes não reparamos em nós mesmos, em nossos filhos como mudam a cada dia, a cada momento.
Precisamos lembrar de renascer, mesmo quando as coisas estão normais, é preciso permitir a mudança necessária.
É o renascimento que traz a graça e a abundância!!!

OS LIVROS DE KAKÁ WERÁ




PORÃ-HEI
ORÉ AWÉ - TODAS AS VEZES QUE DISSEMOS ADEUS
editora triom
  1. AS FABULOSAS FÁBULAS DE IAUARETÊ
  2. A TERRA DOS MIL POVOS
  3. TUPÃ TENONDÉ
Você pode encontrar os livros de Kaká Werá diretamente pelos sites das editoras.

O trabalho musical realizado com Moreno Veloso e Naná Vasconcelos você encontra
no site da Azul Music.
































sábado, 15 de agosto de 2009

Gripe suína, mudando a mente para se proteger

Tenho exposto em alguns momentos neste espaço o quanto devemos prestar atenção nos bombardeios da mídia, que mexem diretamente no inconsciente coletivo da humanidade, muitas vezes reforçando medos, histerias, etc.
Recentemente recebi uma contribuição de uma amiga, particularmente rm relação á questão da gripe suína, que vale a pena refletir.
De acordo com o artigo que recebi, ele diz: "se nos deixarmos abater por uma ameaça qualquer, realmente o nosso sistema imunológico sofre influência e nos deixa predispostos a contrair qualquer doença, não apenas a gripe.
O vírus causador da gripe é chamado de Influenza.
Gripe = Influenza = Influência = não fluir
, não ser espontâneo.
Segundo a autora Louise Hay em seu livro “Cure seu Corpo”, o padrão de pensamentos e de comportamento de quem adquire gripe é :
- Reação à negatividade. Temor. Deixar-se influenciar pelas opiniões alheias.
E o novo padrão de pensamentos que devemos ter, em substituição aopadrão acima é:
- Estou acima de crendices e imposições sociais. Estou livre deinfluências e pressões.
É interessante observarmos que em casos recentes de gripes epidêmicas ou pandêmicas houve situações de negatividade e temor em caráter mundial e a população sofreu grande influência (Influenza) da opiniãopública, despertando o medo e o temor em relação ao futuro.
Observe abaixo um descritivo resumido de cada surto epidêmico oupandêmico de gripe :

1) 1.918 Gripe Espanhola: após a Primeira Guerra Mundial
2) 1.933 Surto ligeiro: após a queda da bolsa de valores de 1.929
3) 1.946 Surto ligeiro: após a Segunda Guerra Mundial
4) 1.957 Gripe Asiática: após Pacto de Varsóvia ( ameaça de uma 3ªGuerra Mundial )
5) 1.968 Gripe de Hong Kong: após o início da Guerra do Vietnã (ameaça de uma 3ª Guerra Mundial )
6) 2.004 Gripe Aviária: após ataque à NY e Guerra do Iraque (ameaça de uma 3ª Guerra Mundial )
7) 2.009 Gripe Suína: após a Crise Financeira Mundial atual


Segundo o horóscopo chinês, o signo do porco está associado à prosperidade.
Também em várias culturas a imagem do porco está associada àcofrinhos, à fartura e à riqueza.
A principal atitude para evitarmos qualquer gripe é confiarmos noprocesso da vida e não sermos INFLUENCIADOS pela situação geral; nãotermos medo do futuro.
No caso específico da gripe suína, devemos evitar o temor em relaçãoàs questões econômicas e financeiras. Devemos confiar na ProvisãoDivina e na Prosperidade do Universo.
Não adquira Influenza.
Não seja influenciado!
Não se deixe influenciar pelas notícias de “Crise Financeira Mundial”.
Acredite no Futuro, acredite na Vida!Vamos FLUIR!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Marina Silva Presidente

Caros amigos,


pensem com carinho nesta idéia! O quanto as mulheres estariam dignamente representadas em uma possível candidatura de Marina Silva!!! Sim, precisamos ter uma mulher na condução política dessa Brasil! Pensem o quanto a natureza estará verdadeiramente representada nesta candidatura!!! Sim precisamos de desenvolvimento comn sustentabilidade social, ambiental e econômico! E ela tem a chave! E pensem na fibra ética! Na verdadeira concepção do que deveria ser a política, cuidar da ética de uma nação, mas para cuidar, há que ser exemplo. E ela é exemplo!!!

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Erva doce contra gripe suína

"O anis estrelado, amplamente cultivado na China, é o extrato-base (75%), da produção do comprimido Tamiflu, da Roche (empresa do antigo Secretário de Defesa dos EUA Donald Runsfield).Mas, como é um pouco difícil encontrar o anis estrelado aqui no Brasil, podemos usar o nosso anis mesmo – a erva-doce – pois esta erva possui as mesmas substâncias, ou seja, o mesmo princípio ativo do anis estrelado, e age como anti-inflamatória, sedativa da tosse, expectorante, digestiva, contra asma, diarréia, gases, cólicas, cãibras, náuseas, doenças da bexiga, gastrointestinais, etc...Seu efeito é rápido no organismo e baixa um pouco a pressão, devendo ser feito o chá c/apenas uma colher de café das sementes para cada 200ml de água, administrado uma a duas vzs dia, de preferência após uma refeição em q se tenha ingerido sal.Se vc está lendo, ajude a divulgar o uso da erva-doce como preventivo do H1N1, ou mesmo como remédio a ser tomado imediatamente após os 1ºs sintomas de gripe, pois seu princípio ativo poderá bloquear a reprodução do vírus e mesmo evitar seu maior contágio

contribuição enviada por Regina Carvalho

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Kaká Werá recebe Leaders Quest



Leaders' Quest é uma organização internacional empenhada em desenvolver e colocar em contato líderes de todo o mundo. Seu objetivo é atuar como catalisadores de mudanças positivas, inspirando líderes de todos os setores da sociedade - negócios, governo e sociedade civil – que desejem fazer diferença em suas organizações, comunidades e no mundo.
Com um incomparável programa único de ensino "Quests" dirigido às maiores regiões do mundo, reúne líderes em espírito de desafio, criatividade e compartilhamento para aprender sobre assuntos-chave, desafios e oportunidades, e também para ver o mundo através dos olhos e experiências de outros. Temos dois tipos de programas diferentes, embora relacionados:

  • Quests Abertas para pequenos grupos de líderes individuais provenientes de setores diversos
  • Quests Adaptadas para diretorias, equipes de alta gerência e importantes escolas de negócios mundiais

No próximo dia 9 de agosto Kaká werá estará compartilhando a experiência do Instituto Arapoty

aos 25 leaders quest de Londres.

Postagem em destaque

BIOGRAFIA DE KAKÁ WERÁ

  Educador. Terapeuta. Empreendedor Social.Ambientalista. Escritor Kaká Werá é psicoterapeuta de formação, de abordagem holística e tra...